Pesquisa online

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Resp. Ao utilizar uma técnica de feedback pude observar vários conflitos em relação as tarefas executadas pela minha equipe de liderados, isso é bom ou ruim? É comum?

Prezado Luiz - São Paulo/SP

É comum observarmos conflitos quanto a tarefa! Esses conflitos podem desenvolver efeitos negativos ou positivos sobre o desempenho dos seus liderados. Em relação a primeira hipótese (EN) a maior parte dos sujeitos não gosta de ser questionada e nem tão pouco criticada em relação aos seus ideais e atitudes. Mesmo uma avaliação positiva (EP)  pode desencadear emoções desagradáveis. Pois o processo da análise crítica é muitas vezes incômodo e transmite uma certa sensação ameaçadora.

O conflito quanto a tarefa pode surtir efeitos prejudiciais ou benéficos e "quase" sempre está alinhado a natureza da própria tarefa. Quanto mais complexa e incerta esta tarefa for, haverá maiores possibilidades de serem utilizados diversos pontos de vista e opiniões; logo, maiores oportunidades de aperfeiçoar os processos. Posso inclusive citar alguns benefícios apresentados quando um conflito relacionado a  tarefa é bem administrado: 1) Melhor identificação e compreenção das questões envolvidas; 2) Melhor conclusão das tarefas e uso dos recursos disponibilizados; 3) Melhor prestação de serviços aos consumidores, dentre outros.

Porém quanto mais rotineira e simples for a tarefa, maior será o impacto negativo sobre o referido trabalho a ser executado.

Caso deseje entre em contato podemos juntos ajustar essa sua demanda!

Prof. Leonardo Sacramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário